INOVAÇÃO PEDAGÓGICA PLANEJADA NA ESMAC

A inovação pedagógica planejada pela Faculdade, possibilita aos Esmaqueanos participarem de aulas nas salas de Metodologias Ativas. O projeto já está implementado e começa com transformações nas tradicionais salas de aula. Esta é a primeira fase de uma série de mudanças que devem ocorrer gradativamente nos demais espaços estruturais da ESMAC.

Na noite desta quinta-feira, 21 de outubro, alunos dos cursos de Biomedicina, Farmácia e Nutrição participaram da aula sobre Microbiologia Básica no formato de metodologias ativas.

Foram abordados pontos, como: os principais microorganismos patogênicos, e as formas de prevenção, através do método de sala de aula invertida, onde cada aluno explica aos demais o seu entendimento sobre o assunto debatido e eles conseguem vislumbrar de formas diferentes por meio de vídeos e artigos, as informações de forma ampla e completa, além de que as aulas deixam de ser meramente expositivas e passam a dar lugar aos debates.

Compartilhe com seus amigos:
Facebook
WhatsApp
Telegram

Últimas Postagens

Cerimônia de Abertura do NPJ Esmac

Na noite desta segunda-feira, 04/03, aconteceu a Cerimônia de Abertura do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Instituição. O evento marca o início das atividades do núcleo neste ano de

Leia mais »

Projeto Enfermagem em Ação

O curso de Enfermagem, da Faculdade Esmac, promoveu na tarde do último sábado, 24/02, a ação do Projeto de Extensão Enfermagem em Ação. A ação teve como temática a prevenção e

Leia mais »