O estudo versa sobre o fenômeno da uberização e suas implicações no trabalho dos egressos
do Cursou de Educação Física da Escola Superior Madre Celeste – ESMAC, formados entre
os anos de 2010 a 2019. Partimos do pressuposto que os aspectos comuns ao fenômeno da
uberização, tais como o uso do aplicativo, o trabalho informal, autônomo, flexível e a margem
dos direitos trabalhistas, também ocorrem na realidade dos trabalhadores da Educação Física.
Desta forma, o estudo tem como objetivo analisar os efeitos gerados pelo fenômeno da
uberização da profissão docente no trabalho dos egressos do curso de Educação Física da
ESMAC. O trabalho fez uso de uma pesquisa de campo, tendo como sujeitos egressos do
curso de Educação Física da ESMAC e utilizou questionário semi-estruturado como técnica
de coletas de dados. Os dados coletados nos permitiu inferir que o fenômeno de Uberização já
se tornou realidade no labor na maioria dos egressos do curso de Educação Física da ESMAC.