No propósito de divulgar a produção científica da Escola Superior Madre Celeste – ESMAC apresentamos o 4ª número da Revista ReVISE. São trabalhos provenientes de atividades transdisciplinares, multidisplinares e interdisciplinares realizadas tanto pelos cursos de licenciatura quanto pelos cursos de bacharelado em suas áreas afins e dedicados a temas que envolvem a educação superior. É Importante lembrar que a transdisciplinaridade é uma abordagem científica que se empenha na compreensão do conhecimento como unidade. Destarte, procura estimular uma nova compreensão da realidade articulando elementos que passam entre, além e através das disciplinas, numa incansável busca de compreensão da complexidade do mundo real. Além disso, do ponto de vista humano, a transdisciplinaridade é o ato de estimular o pensamento de si no lugar do outro, neste caso, abertura ao outro e seu conhecimento. Já a multidisciplinaridade é um conjunto de disciplinas a serem trabalhadas simultaneamente, ou seja, informações de várias nichos do conhecimento para estudar um determinado elemento, sem a preocupação de interligar as disciplinas entre si, e finalmente a interdisciplinaridade, uma grandiosa tarefa de alinhavar ideias, até mesmo paradoxais, de diversas linhas do conhecimento, sendo estes, campos distintos permitindo diálogos entre si.